NO PRÓXIMO PROGRAMA, AO ENCONTRO DA POESIA, A PARTIR DAS 21H PEDRO NOBRE VAI ESTAR À CONVERSA COM A POETSIA LUCY GALHARDO E QUANDO FOREM 22H IREMOS TER A PRESENÇA HABITUAL DA POETISA FÁTIMA HORTA.

BIOGRAFIA
Lucy Galhardo -pseudónimo de Lucília Maria Barros Galhardo de Carvalho, nascida em 2 de agosto de 1971, é natural de Fetais, Sobral de Monte Agraço, já viveu em torres vedras e atualmente reside em cheganças – Alenquer. É casada, tem uma filha adolescente e é escriturária.
Na escola era da área de humanísticas – versão jornalismo, sendo que ainda hoje privilegia a comunicação entre as pessoas. Trabalhou na área da saúde em T.V. e Alenquer e deu explicações de inglês em ambas as localidades tendo o diploma FIRST da universidade de Cambridge.
Andou sempre lado a lado com a cultura, tendo sido dançarina do rancho folclórico da sua terra natal (Fetais), foi catequista e organizou 5 festas de natal tendo ensaiado cerca de 50 crianças.
Desde sempre que a poesia a fascinou, pois a sua mãe também escreve alguns versos, contudo só a partir de 2011 iniciou participação em concursos literários nomeadamente organizados pelo grupo Alencriativos de alenquer, tendo a partir daí começado a participar em antologias-coletâneas nomeadamente em alenquer, T. Vedras, V. F. Xira, Foz do Arelho e Lisboa.
É membro da rede social “Horizontes da poesia” e tem colaborado
em desafios, encontros de poetas, tertúlias entre outros com o grupo Alencriativos, a associação palavra cantada – V.F.X.; biblioteca municipal de Alenquer, David Marques (T. Vedras), Gerábriga, entre outros.
A 18 de outubro de 2017 recebeu o 2º prémio do concurso literário Autor Publica, uma adaptação do poema intitulado “Sou poema” a um fado. Prémio este selecionado pelos Iphado que interpretaram o mesmo.
No dia 19 de novembro de 2017 em conjunto com Zulmira Cristovão, Elisabete Salreta, Carla Carvalho e muitos outros poetas , patrocinadores e cantores organizou uma TERTÚLIA POÉTICA SOLIDÁRIA E FESTA DE 6º ANIVERSÁRIO para ajudar a Beatriz Morgado – a pipoca, portadora de doença rara e em conjunto com a Carla Carvalho (Ideia desta) tem angariado “tampinhas e caricas” para ajudar essa menina.
Criou um grupo no facebook que se intitula “POESIA SOLIDÁRIA– PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, IDOSOS (Lares) , DOENTES (Hospitais), etc”, com o objetivo da partilha de poesia ligada a essas temas e também de reunir com outros poetas e levar a poesia aos que não têm acesso aos livros, aos que sofrem e estão sós, nomeadamente em LARES e HOSPITAIS .
Na sua opinião, a poesia está presente no coração e alma de cada um de nós!!