A Casa de Ópera do Cabo Espichel inspira, pelo oitavo ano consecutivo, uma temporada de música que, durante cerca de um mês e meio, vai passar pelo Cineteatro Municipal, Fortaleza de Santiago, Santuário do Cabo Espichel e pela Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo.
Da programação destaca-se a iniciativa de abertura, no dia 7, sábado, na Fortaleza, com o Concerto de Música Barroca e Clássica, pelo Grupo de Metais do Seixal. No dia seguinte, a Noite de Ópera traz a Sesimbra a peça Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e Coro de Câmara Lisboa Cantat.
No fim de semana de 14 e 15, a música continua com o concerto pela Orquestra Geração e o concerto comentado Música Religiosa do séc. XIX, com o maestro João Paulo Santos, piano, e Ana Ferro, soprano.
Nos dias 21 e 22, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, no Castelo de Sesimbra, acolhe no sábado o recital de piano A Valsa, com João Lucena e Vale, e no domingo, o concerto Oratória Pascal, com Carla Simões, soprano, e Armando Vidal, piano.

Nos dias 4 e 5 de abril realizam-se dois concertos de Páscoa. O primeiro, no dia 4, no Cineteatro Municipal, tem a participação de Tânia Valente, soprano, acompanhada ao piano por Ricardo Martins, na primeira parte e, na segunda, conta com as atuações do Grupo Coral de Sesimbra e do Choralphydellius. No domingo, dia 5, o concerto de Páscoa realiza-se na Igreja do Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel com a atuação de João Sebastião, tenor, acompanhado por Rui Paiva, no cravo.