Os vencedores dos diferentes prémios serão conhecidos hoje, dia 13 de janeiro, numa cerimónia que decorrerá no Palácio dos Congressos de Zurique, Suíça.
O português Cristiano Ronaldo, o argentino Leonel Messi, o francês Franck Ribéry e o sueco Zlatan Ibrahimovic são alguns dos elementos da lista de 23 candidatos à Bola de Ouro 2013 já divulgada pela FIFA e pela revista "France Football".
Entre os candidatos ao Prémio Puskas figura o sérvio Nemanja Matic, do Benfica, com o golo marcado no "clássico" com o FC Porto, a 13 de janeiro, no Estádio da Luz.
Assista em directo a grande gala: https://www.youtube.com/watch?v=lQ2K5wlzPdc
CATEGORIA MELHOR TREINADOR 2013
Feminino: Silvia NEID
PRÉMIO FIFA/Fair Play: Afeganistão
Puskás da FIFA 2013 (GOLO DO ANO): Zlatan Ibrahimovic
CATEGORIA MELHOR JOGADOR 2013
Feminino: Nadine ANGERER

Masculino: CRISTIANO RONALDOCATEGORIA MELHOR TREINADOR 2013
Feminino: Silvia NEID
Masculino: Jupp HEYNCKESSilvia Neid já havia provado, mais de uma vez, ser capaz de montar grandes seleções com grandes estrelas. Em 2013, porém, a treinadora da equipe feminina da Alemanha confirmou que também pode conquistar títulos internacionais com um grupo formado apenas por jovens atletas. Sem nomes consagrados, ausentes do plantel devido a lesões, as germânicas venceram o sexto título europeu seguido na Suécia — mesmo sendo a seleção mais jovem do torneio, com uma média de idade de 23,5 anos. A técnica de 49 anos, que comanda o país desde 2005 e cujo currículo ostenta o título mundial de 2007 e o prêmio de Treinadora do Ano da FIFA de 2010, apresentou ao mundo a nova e vitoriosa geração do futebol feminino alemão.
O ano de 2013 ficará para sempre na memória de Jupp Heynckes. Aos 68 anos, o técnico conquistou definitivamente um lugar na história do futebol. Embora já tivesse vencido muitos títulos tanto como jogador quanto como treinador, o ex-atacante alcançou algo de extraordinário do comando do Bayern de Munique, levando o clube à conquista da tríplice coroa.Primeiro, Heynckes levantou a taça da Bundesliga com o Gigante da Baviera com seis rodadas de antecedência. Em seguida, em maio, veio o triunfo na UEFA Chapions League. E, para coroar a temporada, ele venceu também a Copa da Alemanha. Apesar de todo o sucesso, no entanto, o Bayern decidiu substituí-lo por Pep Guardiola.
PRÉMIO FIFA/Fair Play: Afeganistão
Puskás da FIFA 2013 (GOLO DO ANO): Zlatan Ibrahimovic
CATEGORIA MELHOR JOGADOR 2013
Feminino: Nadine ANGERER
Em 2013, a goleira alemã Nadine Angerer confirmou mais uma vez o lugar entre as melhores da posição. Na Eurocopa Feminina disputada na Suécia, ela teve um papel decisivo na conquista do oitavo título da Alemanha. Aos 35 anos, a atleta com mais partidas pela seleção alemã foi o pilar da jovem equipe montada pela treinadora Silvia Neid. Na final contra a Noruega, Angerer defendeu nada menos que dois penaltis, garantindo o placar apertado de 1 a 0 e mais um campeonato continental. A grande atuação contribuiu para que ela vencesse o prêmio de Jogadora Europeia do Ano 2012/13.

